último grande concurso do pt2020 para empresas

Último grande concurso do PT2020 para empresas

Comentário Ld: Último grande concurso do PT2020 para investimentos de empresas já arrancou! É urgente começar a preparar a sua candidatura a estes fundos! São processos exigentes que exigem “trabalho de casa” prévio, nomeadamente a criação de um plano de negócios. Este trabalho é essencial para aumentar a qualidade da candidatura a apresentar.

 

Em causa estão 400 milhões de euros para apoiar mil milhões de euros de novos investimentos em inovação produtiva de micro, pequenas, médias e grandes empresas de norte a sul do país. Centenas de empresas já fizeram o pré-registo, o que demonstra um grande interesse de investimento por parte das mesmas.

A importância deste concurso do Portugal 2020 assume-se pelo facto de que há mais de um ano que não existe nenhum dedicado à inovação produtiva e o anterior, lançado em fevereiro de 2020, ainda antes da pandemia, arrancou com uma dotação inferior a 312 milhões de euros. De resto, os moldes serão os mesmos com subsídios a fundo perdido e a componente reembolsável a ser assegurada pelos bancos comerciais, mas sem juros, graças ao acordo que foi estabelecido.

O gestor Nuno Mangas (do Compete) apela ainda para que “as candidaturas sejam diferenciadoras para aquilo que é a atividade da empresa” já que “isso vai ser muito valorizado nas candidaturas”.

Além disso, rematou ainda que as grandes prioridades dos próximos fundos europeus serão projetos ligados ao clima, sustentabilidade e descarbonização.

A Ld Conhecimento é especialista neste tipo de candidaturas. Contacte-nos, nós podemos ajudar!

 

Fonte: Eco, editado por Raquel Cunha

 

Contacte-nos

Share this post