prazo para entregar irs

Prazo para entregar o IRS termina quarta-feira

Comentário Ld: O prazo para entregar o IRS termina na próxima quarta-feira, dia 30 de junho. Não se esqueça que a entrega da declaração do IRS é obrigatória, através do Portal das Finanças.

 

O prazo para entregar o IRS está quase a terminar. Os contribuintes têm até à próxima quarta-feira, dia 30 de junho, para submeter a declaração ao Fisco. O processo de submissão é feito exclusivamente através do Portal das Finanças.

A data-limite é a mesma para as diferentes categorias de rendimento, seja para quem é trabalhador por conta de outrem e só tem rendimentos do trabalho dependente, seja para quem acumula com recibos verdes, seja para quem é pensionista, para quem trabalha por conta própria (rendimentos empresariais e profissionais) ou para quem tem de declarar rendimentos de capitais, de rendas ou incrementos patrimoniais.

A lei determina que a liquidação do IRS tem de estar concluída a 31 de julho, tendo o imposto de ser pago ou devolvido até 31 de agosto.

Há contribuintes que estão dispensados de entregar a declaração, como acontece com os trabalhadores ou pensionistas que em 2020 obtiveram um rendimento igual ou inferior a 8500 euros anuais (ou 4104 euros no caso das pensões de alimentos) e que não tenham sido sujeitos a retenção na fonte, ou com os contribuintes que apenas tenham auferido rendimentos tributados em IRS através de taxas liberatórias e não optem pelo englobamento.

Contacte-nos para mais informações ou esclarecimentos.

 

Fonte: Público, editado por Raquel Cunha

 

Share this post