melhoramos o reembolso do seu IRS

Melhoramos o reembolso do seu IRS

Melhoramos o reembolso seu IRS!

Desde 1 de Abril, em média, melhorámos em 350€ o reembolso dos nossos clientes!

O IRS é visto por muitos contribuintes como um bicho-de-sete-cabeças. Mas não tem de ser necessariamente assim. Conhecer como funciona este imposto pode ajudar a descomplicá-lo.

A campanha do IRS iniciou-se agora em abril e são muitas as dúvidas que podem surgir na mente dos contribuintes. Os contribuintes devem tentar esclarecer todas essas questões o quanto antes, de forma a perceberem como podem “engordar” o seu reembolso e evitar cometerem erros.

O que é o IRS?

O IRS é a sigla para Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares. Por outras palavras, é o imposto que tributa o rendimento dos cidadãos, salvo algumas exceções previstas na lei (ver destaque “Quais os rendimentos não sujeitos a IRS”).

Quanto às suas características, o IRS é:

  • Direto: Incide imediatamente sobre o rendimento e é atribuído diretamente a uma pessoa (contribuinte).
  • De base mundial: Aplica-se à totalidade dos rendimentos dos residentes em Portugal, independentemente do local onde forem obtidos, e ainda sobre os não residentes pelos rendimentos obtidos em Portugal.
  • Pessoal: Tem em conta a situação económica e social do contribuinte e do seu agregado familiar. Por exemplo, o cálculo do imposto é afetado pelo estado civil, número de dependentes, património, grau de deficiência (se existir), entre outros fatores.
  • Periódico: Tem uma natureza anual, uma vez que incide sobre o valor dos rendimentos obtidos entre 1 de janeiro e 31 de dezembro, depois de efetuadas as correspondentes deduções e abatimentos.
  • Declarativo: É determinado com base nas informações que constam na declaração de rendimentos – tecnicamente designada por Declaração Modelo 3 – que cada contribuinte tem o dever de entregar anualmente.
  • Progressivo (por escalões): Quanto mais elevado o escalão de rendimento sujeito a imposto, maior a taxa, mas só até um determinado nível (como mostra a tabela indicada no destaque “Como se calcula o imposto”). Ou seja, quem ganha mais, paga uma taxa de imposto superior.


Fale connosco! Podemos ajudar a aumentar o seu reembolso.

  • Profissionais especializados que tratam de todo o seu processo.
  • Uma adequada análise dos seus rendimentos e despesas, pode aumentar o valor a receber em até 200%.
  • Só haverá honorários caso consigamos aumentar o valor do seu reembolso!
  • Já submeteu o seu IRS? Não há problema! Nós conseguimos ajudar!

Para mais informações contacte-nos:
Email: Pedro@ldgroup.pt

Share this post