apoio à normalização da atividade laboral

Apoio à normalização da atividade laboral

Apoio à normalização da atividade laboral. Este novo apoio do IEFP irá permitir às empresas receber até 1722€ por cada colaborador!


Novo Incentivo à Normalização da Atividade Empresarial

O IEFP irá apoiar as empresas que retirem os seus funcionários do lay-off simplificado.

Atribuição de um apoio financeiro por trabalhador que tenha sido abrangido, no primeiro trimestre de 2021, pelo apoio extraordinário à manutenção de contrato de trabalho ou pelo apoio extraordinário à retoma progressiva de atividade, a conceder pelo IEFP, IP, ao empregador na fase de regresso dos seus trabalhadores à prestação normal de trabalho e de normalização da atividade empresarial.

São destinatários do novo incentivo à normalização os empregadores de natureza privada, incluindo os do setor social, que tenham beneficiado, no primeiro trimestre de 2021, de, pelo menos, um dos seguintes apoios:

  • Apoio extraordinário à manutenção de contrato de trabalho, nos termos do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 6-E/2021, de 15 de janeiro, na sua redação atual;
  • Apoio extraordinário à retoma progressiva de atividade em empresas em situação de crise empresarial, com redução temporária do período normal de trabalho, nos termos do artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 46-A/2020, de 30 de julho, na sua redação atual.

Nota: Para efeitos de acesso ao novo incentivo à normalização, apenas são elegíveis os empregadores com sede em território continental.

Poderá optar por 2 modalidades de apoio. Numa delas, alem de um subsídio por trabalhador, a empresa tem também direito a uma redução de 50% da TSU (taxa social única de 23,75%).

Na Ld Conhecimento, podemos tratar de toda a burocracia e candidatura. Garanta a aprovação da sua candidatura, temos um histórico superior a 90% de aprovação em apoios IEFP!

Para mais informações contacte-nos:

     

    Share this post